sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Dias


 Tem dias que as coisas parecem ser tão dificeís,dias em que pensamos 'como queria nao ter levantado dessa cama hoje',cada dia é diferente,há dias em que queremos sair,andar,sorrir,ver as pessoas,mas há aqueles dias em que nosso quarto,nossa casa,é nosso abrigo e esconderijo.
 Como os dias são longos ou curtos,alegres ou tristes,chuvoso,ensolarado, eu tenho um grande afeto pelos dias,cada dia que se passa você percebe as coisas que fez,ou deixou de fazer,cai em si e percebe que seus 15 anos passaram,e nem percebeu,e como foi rápido..
 Parece que foi ontem, que eu estava com a minha melhor amiga sentada na grama,olhando o lago,tomando um terere,rindo,um dia feliz. Tudo na vida passa,os amores,as dores,as alegrias,as pessoas,os momentos,cabe a nós eternizá-los,ou simplesmente guardar em uma gaveta,empoeirada,porque o que nos machuca,queremos é esconder,trancar,para que nunca saia de lá.
 Há quanto tempo,temos vivido,não digo tempo de vida,mas tempo que você vive?será que realmente você está vivendo? A nossa vida é muito breve,os dias estão correndo,as pessoas estão partindo,o sol está se pondo mais uma vez,você sente aquele vazio na noite?Ou você deita e suspira de satisfação?
 Cada dia é um dia especial,cada pessoa deve ser tratada de modo especial,até mesmo aquelas que tiveram 5 min da sua vida,como os dias de verão passam rápido,o inverno parece mais lento,caminhando na chuva,com o vento frio batendo em meu rosto,olhando as pessoas perguntei a mim mesma: 'será que eu estou vivendo?' não me arrependo de nada do que fiz nos ultimos tempos, mas concerteza não estou do modo que queria, então se não estou onde e como queria estar o que cabe fazer?
 Simplesmente viver cada dia como se fosse o último,suspirar,chorar,sorrir,viver,caminhar,pensar,amar,sofrer,sentir,ouvir,falar,ou até mesmo tomar uma atitude e mudar de rumo,de caminho,arriscar um novo horizonte,uma nova visão,fazer tudo o que lhe faz bem,e até o que lhe faz sofrer,porque até quando sofremos estamos vivendo,estamos aprendendo,moldando nosso caráter,amadurecendo.
 Quero viver dias,em que eu possa deitar e suspirar,sorrir,lembrar de tudo o que foi bom,como dizia Charles Chaplin: 'A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.'

pense nisso.. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário